Jovens Engenheiros reúnem-se em Braga

30 de Março de 2012 | Geral

A Ordem dos Engenheiros portuguesa e o Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de Espanha convidam os Jovens Engenheiros a apresentar comunicações ao 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros (CIJE’12), a realizar entre 18 e 20 de maio no Theatro Circo, em Braga. A data limite para submissão dos resumos das comunicações foi dilatada para 8 de abril.

O Congresso tem por objetivo fortalecer as relações entre os Jovens Engenheiros e a sociedade através de uma reflexão conjunta sobre temas determinantes para a sua carreira profissional, como seja o Empreendedorismo, a Internacionalização e Relações Transfronteiriças, a Empregabilidade e a Inovação e Sustentabilidade.

Com esta iniciativa, pretende a Ordem e o Colegio de Caminos promover o conceito de Engenharia Ibérica, contribuir para o desenvolvimento de linhas estratégicas para o exercício profissional em Portugal e Espanha e apresentar alguns projetos de sucesso protagonizados por jovens engenheiros.

De entre os oradores convidados encontram-se nomes como Daniel Bessa (COTEC), Miguel Gonçalves (SparkAgency), Rui Paiva (WeDo), Maria de los Ángeles Martín (CICC), António Murta (Pathena) e António Saraiva (CIP).

Está já disponível o sítio do CIJE’12 - 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros na Internet, onde podem ser encontradas todas as informações sobre programa, oradores, submissão de artigos, entre outras. É ainda possível realizar as inscrições no Congresso a partir do sítio www.cije2012.org.