Ministério das Obras Públicas de Timor-Leste visita Ordem dos Engenheiros

05 de Abril de 2023 | Geral

A Ordem dos Engenheiros recebeu ontem, no dia 4 de abril, uma Comitiva do Ministério das Obras Públicas de Timor-Leste, tendo sido discutidos diversos temas de cooperação na área da engenharia, destacando-se o interesse na criação da Ordem dos Engenheiros de Timor-Leste, no seguimento da aprovação da Lei N.º 4/2022 de 23 de março da República Democrática de Timor-Leste, que estabelece o regime jurídico da criação, organização e funcionamento das associações públicas profissionais naquele País.

A Ordem dos Engenheiros, que esteve representada pelo Bastonário, Fernando de Almeida Santos, disponibilizou-se para dar apoio e consultoria na criação e implementação da Ordem dos Engenheiros de Timor-Leste, tendo sido constituída uma comissão de trabalho, com elementos da Ordem dos Engenheiros e também dos vários quadrantes do Sector Público e Privado de Timor-Leste, para a concretização das diligências necessárias para que este projeto seja uma realidade em 2024.

Esteve também presente, a Embaixadora de Timor Leste em Portugal, Isabel Amaral Guterres, que referiu apoiar e incentivar a cooperação entre os dois países e promover a criação de sinergias profissionais que permitam a evolução e o crescimento de Timor-Leste.