"O ciclo de vida e a substituição dos plásticos" - 1ª Conferência do Ciclo sobre Materiais para a Sustentabilidade

28 de Junho de 2019 |

Realizou-se no dia 25 de junho a primeira palestra do Ciclo de Conferências sobre "Materiais para a Sustentabilidade" organizado pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais, com a participação dos Conselhos Regionais dos Colégios de Engenharia do Ambiente e de Engenharia Química e Biológica.

O tema desta palestra foi "O ciclo de vida e a substituição dos plásticos”, que se encontra na ordem do dia, tendo participado cerca de 50 pessoas de diversas áreas da engenharia.

A seguir às apresentações orais previstas no programa seguiu-se um debate moderado pelo Professor João Bordado do IST e com a participação da Dra. Carmo Serrano do INIAV, que falou dos projetos de investigação sobre filmes poliméricos comestíveis, entre outros em curso. Este debate foi muito participado e surgiram algumas questões pertinentes a que os oradores deram a sua opinião.

O ciclo de conferências continua em outubro.

Consulte aqui as apresentações: