OE e IEFP estabelecem protocolo para promoção do emprego

50 estágios garantidos para Membros da OE

07 de Julho de 2014 | Geral

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Carlos Matias Ramos, e o Presidente do Conselho Diretivo do IEFP-Instituto do Emprego e Formação Profissional, Jorge Gaspar, assinaram, esta semana, na Sede da OE, em Lisboa, um protocolo de cooperação com vista a potenciar as possibilidades de inserção dos engenheiros no mercado de trabalho.

Este documento, de âmbito nacional e aplicável a todas as especialidades de Engenharia, vem alargar e consolidar os benefícios previstos num protocolo anteriormente firmado por ambas as instituições, em maio de 2008, destacando-se como alterações de relevância a fixação de um número inicial de 50 estágios que o IEFP dedicará a Membros da OE, bem como o facto de estes estágios poderem ser considerados para efeitos de admissão à OE.

No articulado do documento, encontra-se, ainda, estipulado que o IEFP, através da Rede EURES, potenciará a mobilidade de jovens profissionais de Engenharia inscritos na OE no seio do mercado europeu e dará a conhecer as suas capacidades a empregadores europeus. Estes objetivos, agora assumidos formalmente, já foram, na realidade, iniciados em 2013, através da realização da Conferência "Viver e Trabalhar na Noruega”, promovida pela OE em parceria com o IEFP, e da iniciativa "Dias Europeus da Engenharia” (Enginnering Mobility Days), num trabalho do IEFP-Rede EURES, que contou com o apoio e participação da OE.

Em termos de candidaturas e de novas iniciativas desenvolvidas ao abrigo do presente acordo, a OE irá divulgando mais informações assim que se encontrem devidamente programadas. Fique atento!

Aceda ao texto do Protocolo »»»