Ordem acolhe Comités da UEPG

05 de Abril de 2023 | Geral, Engenharia Geológica e de Minas

Teve lugar na Ordem dos Engenheiros a receção aos participantes do evento dos Comités da UEPG - Aggregates Europe, que se realizaram nos dias 16 e 17 de março, em Lisboa, iniciativa em que foi anfitriã a Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora (ANIET).

Nesta receção contou-se com a presença do Vice-Presidente nacional, Jorge Liça, do Presidente do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas, Joaquim Góis, do Vice-Presidente da Direção da ANIET, Joaquim Cascalheira, e do Presidente da UEPG, Antonis Latouros.

A Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora (ANIET) recebeu as reuniões dos Comités da UEPG - Aggregates Europe. A Union Européenne des Producteurs de Granulats (UEPG) coordena a rede europeia e identifica, proativamente, as iniciativas e as políticas da União Europeia (UE) com impacto sobre os produtores europeus de agregados, mantendo os membros atualizados sobre os desenvolvimentos políticos relevantes e garantindo que as posições da UEPG sejam consideradas pelos tomadores de decisão da UE, com impacto direto e positivo para os vários países membros.

Nos dois dias de evento, estiveram presentes 16 países europeus, membros associados da UEPG, tendo sido debatidos temas de interesses para a indústria a nível nacional e europeu em políticas económicas, ambientais, técnicas (normalização) de saúde e segurança.