Ordem dos Engenheiros e Autoridade para as Condições do Trabalho juntas na promoção da segurança

29 de Junho de 2023 | Geral

A Ordem dos Engenheiros e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) estabeleceram um protocolo de colaboração que tem por objetivo a promoção de atividades conjuntas na área da segurança que concorram para o acréscimo de competências para os engenheiros portugueses e dos inspetores dos trabalho.

O documento hoje assinado pelo Bastonário da Ordem, Fernando de Almeida Santos, e pela Inspetora Geral do Trabalho, Fernanda Campos, durante o webinar sobre "Qualificação dos Coordenadores de Segurança” prevê, nomeadamente, a realização de eventos e formações no âmbito da segurança na construção e na promoção da prevenção dos riscos profissionais e do bem-estar do trabalhador.

Constitui, ainda, objeto do protocolo a criação de um grupo de trabalho dedicado à promoção dos conhecimentos científicos e técnicos que visem as boas práticas nas áreas técnicas de segurança, o incremento da qualificação dos Coordenadores de Segurança na Construção, bem como recomendações setoriais onde haja intervenção de Engenharia.