Ordem dos Engenheiros inaugura Polo em Sines

20 de Junho de 2023 | Geral

O Bastonário, Fernando de Almeida Santos, acompanhado pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul e de vários outros membros do Conselho Diretivo Nacional, presidiu hoje ao evento de inauguração deste Polo. De acordo com o Bastonário, "sente-se e vive-se Engenharia em Sines. Há cerca de 300 milhões de euros previstos para investimentos em Sines e todos eles envolvem a Engenharia. Para já temos cerca de 300 engenheiros inscritos aqui em Sines, mas serão potencialmente muitos mais".

O Porto de Sines integra já os grandes players nacionais e internacionais nas áreas de refinação, petroquímica, química, energia e logística.
Em paralelo, dada a qualidade da infraestrutura, decorrem grandes projetos de crescimento na área da petroquímica, da logística, do hidrogénio e das energias renováveis, bem como a implementação de um data center sustentável, de uma escola superior e de outro tipo de iniciativas ligadas ao mar e afins, fazendo de Sines uma zona onde a Engenharia assume um papel fundamental.