Ordem dos Engenheiros participou na 3ª reunião presencial do projeto europeu Engineers for Europe

18 de Março de 2024 | Geral

Nos passados dias 14 e 15 de março, a Ordem dos Engenheiros (OE) participou na 3ª reunião presencial do projeto europeu E4E (Engineers for Europe), que decorreu em Madrid e que assinalou o meio temporal do projeto.

Uma vez que a Engenharia está em constante mudança, este projeto tem como objetivo implementar o Skills Council, como elo de ligação entre a indústria, as entidades que promovem formação contínua e as entidades do Ensino Superior, de forma a promover uma melhor comunicação e complementaridade entre todos estas, para que os futuros engenheiros tenham as suas competências adaptadas às novas exigências da profissão de engenharia.

Serão desenvolvidas formações nas áreas das competências digitais, competências verdes, empreendedorismo e competências para a vida.

Nesta reunião foram feitas apresentações pelos parceiros responsáveis pelos Work Packages, tendo igualmente havido uma discussão geral sobre a evolução do projeto e definidas as próximas datas de solicitações e respetivas respostas.