Ordem dos Engenheiros recebe Rede EUGAIN – European Network for Gender Balance in Informatics para Conferência sobre igualdade de género na informática

23 de Abril de 2024 |

No âmbito do Ano OE 2024 "Igualdade de Género na Engenharia”, a Ordem dos Engenheiros recebeu ontem a Conferência final da Rede EUGAIN – European Network for Gender Balance in Informatics, no auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros.

A rede EUGAIN é financiada pela União Europeia, através da agência COST Action, e tem como principal objetivo contribuir para a igualdade de género na informática, através da criação e fortalecimento de uma rede europeia verdadeiramente multicultural de académicas que trabalham na vanguarda dos esforços dos seus países, instituições e comunidades de investigação.

A sessão de abertura da Conferência contou com a presença do Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros, Jorge Liça, da Presidente da Comissão para a Igualdade de Género na Engenharia da Ordem dos Engenheiros, Ondina Afonso, assim como da Secretária de Estado Adjunta e da Igualdade, Carla Mouro.

A conferência contou com várias sessões onde se analisaram o desenvolvimento e implementação de estratégias, abordagens de políticas na área da igualdade de género, modelos e casos de sucesso nesta área, a importância da colaboração e sinergia com outras organizações e redes na promoção da igualdade de género na informática, fortalecendo a área de influência da rede EUGAIN através de parcerias estratégicas.

Nesta conferência foram também apresentados os principais resultados da rede EUGAIN, contando com oradores de diferentes países da Europa.

No dia 21 decorreu também, na sede da Ordem, um workshop com todos os participantes deste evento, organizado pela rede EUGAIN, com o tema "The Way Forward: Roadmapping Gender Policy Impact".

Consulte as fotos do evento: