Ordem dos Engenheiros – Região Sul e Câmara Municipal de Beja assinam Protocolo de Colaboração

01 de Março de 2024 | Geral

A Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS) e a Câmara Municipal de Beja assinaram, no dia 27 de fevereiro, um protocolo de colaboração. A assinatura deste decorreu no âmbito da cerimónia de inauguração da Delegação Distrital de Beja.

Paulo Arsénio, Presidente da Câmara Municipal de Beja, e António Carias de Sousa, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, formalizam esta colaboração na justa necessidade de aproximação entre os Engenheiros, o município e os munícipes, elencada também na presença que a Ordem tem agora, através da sua delegação, no distrito de Beja.

O objetivo deste Protocolo é o estabelecimento de uma parceria entre a OERS e a Câmara Municipal de Beja, visando o acompanhamento de ações de mútuo interesse nos domínios da Engenharia, da política municipal para o setor, do exercício da profissão de Engenheiro e da sensibilização do cidadão para as áreas técnicas representadas pela Ordem dos Engenheiros.

Os Membros da OE podem candidatar-se à Bolsa de Engenheiros, colaborando com o município em ações de formação, apoio técnico e científico e prestar assessoria na apreciação de processos para uma aprovação mais rápida, entre outras ações.

Todas as informações sobre a Bolsa de Engenheiros podem ser consultadas aqui