fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul recebe entrega dos Prémios de Excelência na Academia

17 de Abril de 2024 |




A sede da Ordem dos Engenheiros - Região Sul (OERS) recebeu ontem a primeira edição da cerimónia de entrega dos Prémios de Excelência na Academia, uma iniciativa promovida pelo Conselho Diretivo da Região Sul (CDRS) em colaboração com diversas empresas parceiras. 

Estes Prémios têm como objetivo reconhecer e celebrar o notável desempenho académico dos membros estudantes da Ordem dos Engenheiros, inscritos na Região Sul, em 12 especialidades da Engenharia, promovendo assim a valorização do mérito dos  membros em formação e destacando aqueles que demonstram excelência e dedicação nos seus percursos académicos. 

Os prémios foram atribuídos com base num processo de seleção rigoroso, reconhecendo nos ciclos de licenciatura e mestrado, os seguintes vencedores:

Afonso Manuel Saraiva Germano 
Daniel Paiva Miranda
Edgar Paulo Ramos Cucubica
Gonçalo Reis Alemão Meira
Inês Alves Correia
Jéssica Maria Ferreira Gomes
João Francisco dos Santos Antunes
João Miguel Rodrigues Catelas
João Miguel Rodrigues Pinto Ribeiro
Ludmila Ângelo Machaieie
Luís Aser Castillo Portela
Marcelo Henrique Fonseca Bittencourt
Maria Leonor Cardoso dos Santos
Maria Madalena Mestre Belo
Ricardo de Freitas Henriques
Rodrigo Luís Santos Teófilo
Tiago Prates de Carvalho Garrão
Tiago Soares Ferreira de Castro

Os vencedores desta edição foram premiados no valor de 750 euros para o ciclo de licenciatura e 1.000 euros para o ciclo de mestrado, pelos respetivos percursos académicos e contribuição para o desenvolvimento do setor da Engenharia. 
Adicionalmente, os vencedores têm ainda a possibilidade de serem recrutados pelas empresas patrocinadoras:

Consulai
Quadrante Group
JETsj Geotecnia, Lda
EACE - Engenheiros Associados Consultores de Engenharia
The Navigator Company 
LS - Engenharia Geográfica
Somincor
Noesis
Imperalum
Otis 
Vera Navis 
Hovione

Lídia Santiago, Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros, o Conselho Diretivo da OERS, representantes do Instituto Superior Técnico, ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências, Universidade Lusófona, Academia Militar e da Marinha Portuguesa marcaram presença nesta cerimónia, reconhecida por todos os intervenientes pela sua importância para fomentar o reconhecimento e o mérito dos jovens engenheiros, bem como incentivar à aposta dos futuros estudantes na Engenharia.

"Valorizar os nossos jovens talentos é essencial para o futuro da engenharia. Estes prémios não só reconhecem a excelência académica, mas também proporcionam uma plataforma para os estudantes se destacarem e estabelecerem conexões cruciais com o mundo profissional, impulsionando assim o seu crescimento e desenvolvimento” António Carias de Sousa, Presidente da Ordem dos Engenheiros Região Sul.

   






Parceiros Institucionais