Região Centro da Ordem dos Engenheiros Lança 9 Novos Cursos de Formação

09 de Maio de 2023 | Geral

No âmbito do seu programa de formação contínua estratégica, a  Região Centro da Ordem dos Engenheiros procedeu ao lançamento de nove novos cursos de formação em áreas técnicas e comportamentais/gestão.

Na área técnica foram lançados 4 cursos: Dimensionamento de Estruturas de Betão Segundo o EC2 (início a 08 de maio); Dimensionamento de Estruturas de Madeira – Regras Gerais (junho); Segurança Contra Incêndios: Sistemas de Extinção por Gases e ATEX (junho) e Curso de Implementação BIM (outubro, com programa a anunciar brevemente).

Na área comportamental/gestão foram lançados 5 cursos: Equipas 4.0 (maio); Gestão Eficaz de Conflitos (maio); Assertividade na Prática (maio); Gestão de Tempo e Organização do Trabalho (junho) e as Competências de um Líder (junho).

Os interessados em frequentar estes cursos poderão obter informações mais detalhadas e efetuar a sua inscrição no Balcão Único Eletrónico da Ordem ( SIGOE).

Novos cursos em preparação

Em preparação está já um conjunto de novos cursos (a iniciar a partir do segundo semestre de 2023) que abordam igualmente áreas técnicas de engenharia e áreas comportamentais/gestão e incluem temas  como:  Eurocódigos; código dos contratos públicos; iniciação ao QGIS; automação de edifícios; comunicação; inteligência emocional e bem-estar no trabalho; gestão e administração de PME’s para Engenheiros.

Para mais informações sobre esta formação e todas as iniciativas da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, consulte a nossa Newsletter (08-05-2023): Semana 19/2022