Região Sul apoia a 23ª edição das Jornadas Tecnológicas, na FCT-NOVA

15 de Fevereiro de 2022 | Geral

No âmbito da estratégia de apoio aos jovens estudantes de Engenharia, futuros Engenheiros, a Região Sul apoia a 23ª Edição das JORTEC - Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-NOVA), organizada pela Associação de Estudantes e que decorre entre os dias 17 e 25 de fevereiro, este ano, num formato misto.

Esta edição conta, como habitualmente, com a colaboração dos vários departamentos de Engenharia que organizam, em conjunto com a Associação de Estudantes, as suas próprias Jornadas.

A Região Sul marcará presença em seis destas Jornadas, dinamizando um conjunto de apresentações sobre a Ordem dos Engenheiros e sobre a Região Sul, promovidas pelo Presidente da Região Sul, Eng. Luís Machado, nas quais os participantes poderão ficar a conhecer melhor a sua futura Associação Profissional, bem como colocarem questões e/ou esclarecerem dúvidas.

As apresentações realizam-se nas seguintes datas:

- JorTec de Engenharia Mecânica | Dia 17 de fevereiro, às 15h00

- JorTec de Engenharia e Gestão Industrial | Dia 18 de fevereiro, às 11h00

- JorTec de Engenharia Civil | Dia 22 de fevereiro, às 10h40

- JorTec de Engenharia Química e Biológica | Dia 23 de fevereiro, às 14h00

Nas JorTec’s de Engenharia Química Aplicada e de Engenharia Eletrotécnica, a Região Sul estará presente mediante a oferta de materiais de merchandising a todos os participantes.

O apoio da Região Sul a esta iniciativa traduz-se também numa campanha promocional, que decorrerá entre os dias 17 de fevereiro e 10 de março, na qual todos os alunos de cursos de Engenharia da FCT NOVA que efetuarem o pedido de adesão à Ordem dos Engenheiros, como membros estudantes, e concretizarem a sua inscrição, recebem a oferta da anuidade 2022 e um Kit Novo Membro.

Organizado por alunos e para alunos, estes eventos promovem o contacto entre futuros engenheiros, cientistas e profissionais das mais diversas áreas. Promovem ainda a partilha de conhecimentos e experiências, assim como procuram dar a conhecer as potencialidades de cada um dos cursos de Engenharia.

As Jornadas Tecnológicas tiveram a sua origem numa iniciativa por parte de alunos do curso de Engenharia Química, e, 23 anos depois, contam com mais uma edição, que abrange um total de 11 Departamentos, cerca de 200 membros integrantes de Comissões Organizadoras e mais de 2500 participantes.

Saiba mais sobre esta iniciativa aqui