Região Sul associou-se às comemorações do Fórum Civil

10 de Dezembro de 2021 | Engenharia Civil

O Conselho Diretivo da Região Sul congratula-se em se ter associado às comemorações dos 25 anos do Fórum Civil, que decorreram no dia 26 de novembro.

O Presidente da Região Sul, Eng. Luís Machado, recebeu os membros do Fórum Civil, na sede da Região Sul, para um convívio no qual ficaram a conhecer mais em detalhe a sua Associação Profissional, bem como todas as vantagens em pertencer à mesma, desde logo enquanto estudantes.
Seguidamente decorreu um jantar comemorativo, no restaurante da Ordem dos Engenheiros, onde os membros do Fórum Civil e alguns professores convidados tiveram oportunidade de conviver e brindar aos anos de atividade desta associação, constituída por 33 membros, alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico (MEC)

Com existência desde 1996, o Fórum Civil tem como missão representar os alunos do MEC do Instituto Superior Técnico e de os aproximar à realidade profissional, através da realização de várias atividades como conferências, feiras de empresas e visitas técnicas, a maior parte destas com o apoio da Região Sul.
Adicionalmente, disponibiliza formação curricular, complementar à adquirida no curriculum do curso, por meio da realização de workshops ou ações de formação, e procura obter estágios para os alunos de MEC, através da criação de protocolos com o sector empresarial e institucional.

O Conselho Diretivo da Região Sul, ciente da importância e do valor dos jovens, futuros engenheiros, e prosseguindo na sua estratégia de apoio e divulgação das suas iniciativas, não podia deixar de apoiar e associar-se a este momento, que marca já um longo caminho para a ponte entre o ensino e as empresas.