Regiões Sul e Centro visitam Instalações de Armazenagem de Gás Natural no Carriço

16 de Julho de 2018 | Geral, Engenharia Mecânica

No passado dia 10 de julho realizou-se a visita às instalações de Armazenagem Subterrânea de Gás Natural no Carriço organizada pelo Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica da Região Sul em coordenação com o Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica da Região Centro.

A comitiva de 29 colegas foi recebida pelo Responsável da Instalação, Eng. Lemos Pinto, que efetuou uma apresentação detalhada do projeto e da operação da instalação, incluindo os aspetos de segurança relacionados com o processo. Concluída a apresentação e após esclarecimentos às variadas questões colocadas pelos participantes, seguiu-se a visita às instalações de superfície, estação de compressão, redução, secagem e medição de gás natural e a uma das cabeças das cavernas.

Finda a visita técnica, teve lugar um almoço na Praia de Pedrógão.

A Ordem dos Engenheiros agradece à REN e ao Engenheiro Lemos Pinto a amabilidade e profissionalismo com que os visitantes foram recebidos.