Seminário Segurança em Túneis Rodoviários

Auditório da Ordem dos Engenheiros

31 de Janeiro de 2014 | Geral

Vai realizar-se no próximo dia 18 de fevereiro, no auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, um Seminário subordinado ao tema "Segurança em Túneis Rodoviários", promovido pela Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Segurança (CEEES) e pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil, o qual terá como oradores três Engenheiros com grande experiência na construção, reabilitação e segurança contra incêndio em túneis.

Entre 1999 e 2001 ocorreram três grandes incêndios nos túneis de Mont Blanc, Tauern e St. Gottard, onde perderam a vida 62 pessoas, alertando a comunidade técnica internacional para as condições de segurança em túneis rodoviários.

À altura destes acidentes, estes três túneis eram consideradas infraestruturas modernas que cumpriam rigorosos requisitos de segurança. No entanto, pela conjugação de vários acontecimentos indesejáveis, estes acidentes acabaram por tomar proporções catastróficas.

Pretende-se com este Seminário abordar os principais aspetos a tomar em consideração para controlar o risco de incêndio em túneis rodoviários, realçando a importância que uma exploração eficaz destas infraestruturas tem neste domínio.

Aceda à página do evento e inscreva-se já »»»