fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

SIGOE em pleno funcionamento na RAOE

05 de Outubro de 2017 |




Tem a designação comum de Balcão Único Eletrónico da Ordem dos Engenheiros e veio para facilitar a vida aos Membros da Ordem dos Engenheiros, de norte a sul do País, sem esquecer os Arquipélagos Açores e Madeira. 

 

Se ainda não teve a oportunidade de visitar esta nova área no Portal da Sua Ordem, saiba que já é possível, para além de outras funcionalidades, proceder à emissão eletrónica de declarações. Para além desta vantagem, o SIGOE veio ainda dinamizar a admissão, qualificação e atualização de competências profissionais; agilizar os processos de avaliação e qualificação, proceder à inscrição nas atividades formativas desenvolvidas,  e encurtar o tempo de resposta às questões levantadas pelos Membros. 

 

Em suma, o SIGOE, Balcão único Eletrónico é um sistema de gestão integrada que permite aceder e interagir (sem que o Membro saia de casa), com um conjunto de procedimentos administrativos necessários à manutenção do vínculo à sua Ordem ou essenciais ao desenvolvimento da sua atividade profissional. 

 

E SE AINDA NÃO TEM O REGISTO SIGOE?

 

Se ainda não teve a oportunidade de efetuar o seu registo nesta nova plataforma, não se preocupe, pois está sempre a tempo de o fazer. Como? Aceda ao SIGOE através do endereço https://sigoe.ordemdosengenheiros.pt  ou do ícone respetivo disponibilizado na homepage do Portal do Engenheiro e efetue o seu primeiro registo. 

 

Deverá introduzir os seus dados pessoais (número de membro, NIF, data de nascimento, número de telemóvel, endereço eletrónico e o número do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade). Só os cinco primeiros são de validação obrigatória.

O SIGOE irá enviar-lhe automaticamente a password de acesso ao Balcão Único para o seu endereço eletrónico atualizado.

 

Caso o membro se depare com alguma dificuldade aquando do registo no SIGOE, poderá contactar:

 

CONTACTOS DE APOIO AO SIGOE


Para auxílio ou esclarecimentos de dúvidas, nomeadamente no que se refere à utilização do SIGOE/Balcão Único, os membros deverão solicitar esclarecimentos aos serviços de secretaria da Região onde se encontram inscritos »»»

Parceiros Institucionais