Vice Presidente da OERS apresenta Conferência - A importância da formação académica no desempenho da profissão de engenharia civil, na FCT NOVA

19 de Dezembro de 2023 |

Organizada pelo Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a conferência sobre "A importância da formação académica no desempenho da profissão de engenharia civil" decorreu no dia 29 de novembro, na FCT NOVA.

Fernando F. S. Pinho, docente do Departamento de Engenharia Civil da FCT NOVA e Coordenador do CRC de Engenharia Civil, abriu a sessão, dando as boas-vindas a todos os presentes e fez uma breve apresentação da atividade profissional da oradora convidada.

De seguida, a Eng.ª Rita Moura começou por apresentar a Ordem dos Engenheiros, salientando a sua importância para todos os profissionais de Engenharia. Na segunda parte da Conferência, a Eng.ª Rita Moura apresentou diversos projetos e obras em que participou, tendo destacado, num caso especifico, as várias fases da gestão de um projeto - desde a conceção à obra.

A sessão, considerada de grande interesse por todos os participantes, terminou com um momento de perguntas e respostas, em que os futuros engenheiros civis tiveram oportunidade de esclarecer questões relativas à Ordem dos Engenheiros e à formação.