Visita ao Projeto “Berlenga Sustentável”

Nova data confirmada

16 de Julho de 2023 | Engenharia Eletrotécnica

O Colégio de Engenharia Eletrotécnica da Região Centro da Ordem dos Engenheiros irá promover no próximo dia 08 de setembro uma visita técnico/cultural ao projeto "Berlenga Sustentável”.

O projeto Berlenga Sustentável tem como objetivo providenciar uma alternativa de fornecimento de energia elétrica sustentável e viável para manter a longo prazo, substituindo a produção a diesel por fontes de energia renovável. O sistema é composto por uma unidade de produção fotovoltaica, um sistema de armazenamento, gerador diesel de emergência e monitorização/controlo de rede de distribuição atualmente existente.

Desde o seu arranque, o sistema tem providenciado uma alimentação de energia elétrica à Berlenga com maior qualidade de serviço e de forma totalmente sustentável, permitindo a utilização muito reduzida do gerador de emergência.

Agenda:

07h00 – Saída Coimbra

09h30 – Saída do barco

10h30 – Visita ao projeto

12h30 – Almoço na ilha (Caldeirada típica)

15h00 – Visita em barco turístico

17h00 – Regresso de barco

19h00 – Chegada a Coimbra

Preço:
Membros - 60 €
Não Membros - 150 €

Notas: