Visita Técnica à Ria Blades

19 de Junho de 2023 | Geral, Engenharia de Materiais

O Colégio Regional de Engenharia de Materiais, em colaboração com o Departamento de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro (DEMaC) e a Sociedade Portuguesa e Cerâmica e Vidro (SPCV), promovem no dia 12 de julho, uma visita técnica à empresa Ria Blades, em Vagos.
O programa tem início no DEMaC, Universidade de Aveiro, com uma sessão de boas vindas e uma breve apresentação da oferta formativa e investigação em materiais.

Consoante o número de inscritos, poderá ser providenciado o transporte em autocarro, a confirmar, a partir da sede da Ordem dos Engenheiros -Região Centro, na Rua Antero de Quental nº 107 em Coimbra. (1)
O número de participantes está limitado a 30 pessoas.

A Ria Blades é uma empresa que se dedica à produção de pás eólicas. A empresa iniciou atividade em 2009, em Vagos, dedicando atualmente mais de 90% da sua produção para exportação. Em 2016, a RiaBlades foi considerada a melhor empresa no sector da Metalurgia e Metalomecânica a nível Nacional, pela revista EXAME, estando no ranking das melhores e maiores 500 empresas do País, continuando a sua política de expansão investindo de mais 56 milhões de euros. A RiaBlades é uma empresa que aposta continuamente na segurança e qualidade. O respeito pela segurança e saúde dos colaboradores, o cuidado e melhoria do meio ambiente, são pilares sólidos da empresa.

Programa:

10h45 | Receção dos participantes, DEMaC, UA

11h00 | Rui Silva (Presidente do DEMaC), "Oferta formativa e investigação em materiais"
Abílio Silva (Coordenador do Colégio regional de Materiais da OE), "A formação ao longo da vida do Engenheiro de Materiais"

11h45 Visita ao DEMaC.

12h30 Almoço livre

14h00 Saída em autocarro para a visita à Ria Blades, Vagos

14h30 Início da visita técnica

17h00 Fim da visita

Preço:
  • Membros da OE ou Estudantes de Engenharia* - 5 €
  • Não Membros da OE - 10 €
    *os estudantes de engenharia deverão realizar a sua inscrição através do endereço de email abaixo indicado, fazendo prova dessa condição.
Inscrições: As inscrições deverão ser efetuadas até 6 de julho através do SIGOE ou em alternativa para o email: dina@centro.oep.pt

(1) - Caso pretenda transporte em autocarro a partir de Coimbra, a confirmar, deverá indicá-lo, no ato de inscrição no SiGOE, no campo "observações".

Para mais informações sobre todas as iniciativas da Região Centro da Ordem dos Engenheiros consulte a nossa Newsletter (20-06-2023): Semana 25/2022