c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
imagem_curso_bim_maio_20863060135c863a37c62c4.jpg

Curso Building Information Modelling (BIM)

9ª Edição - Lisboa, Porto e 'Ensino à Distância'

Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, Sede Anje no Porto

de maio a julho de 2019

Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, Sede Anje no Porto

Inscrições e secretariado
TecMinho / UMinho (Carina Freitas)
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães
Tel. Secretariado 91 018 61 47 (dias úteis 18h-20h)
Tel. Coordenação 93 840 45 54
A Universidade do Minho, o Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, organizam em conjunto a 9.ª edição do curso de Building Information Modelling (BIM), com inicio previsto para o mês de maio, a decorrer no Porto, Lisboa e com ensino à distancia.

Building Information Modeling é um conceito inovador com aplicabilidade na indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção que assenta numa metodologia de partilha de informação entre todos os intervenientes, durante as diversas fases do ciclo de vida de um edifício. O BIM materializa-se usualmente num modelo digital tridimensional, acessível através de software, que contém dados sobre as suas características geométricas, propriedades e atributos. Daí advêm várias vantagens para as fases de conceção, projeto e construção, em que são criados novos desafios nas formas de relação entre intervenientes e nas trocas de informação.

Para a rápida adoção desta metodologia na prática profissional torna-se premente a necessidade de profissionais com competências adequadas à sua aplicação. Perante esta necessidade será iniciado um curso de formação especializada, destinado a formar BIM-Managers, aberto a profissionais mas também a estudantes de engenharia e arquitetura. Esta é já a nona edição do curso, refletindo o interesse da comunidade técnica pela temática BIM.

Este curso está acreditado pelo Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE), e conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros, sendo que os membros usufruem de desconto no valor de inscrição.

O curso destina-se a empresas/profissionais e estudantes interessados na implementação de metodologias colaborativas BIM nos processos produtivos da indústria AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção).

Mais informações e inscrições em »»»