Contestação da Ordem dos Engenheiros relativa aos Projetos de Lei N.º 525/XIII e N.º 602/XIII (Atos Médicos Veterinários)

17 de Outubro de 2017 | Geral, Engenharia Agronómica

No seguimento de recentes iniciativas legislativas que visam regular os atos próprios dos médicos veterinários (Projetos de Lei 525/XIII e N.º 602/XIII), os quais colidem com os atos profissionais exercidos igualmente pelos Engenheiros Agrónomos e Zootécnicos, a Ordem dos Engenheiros e o seu Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Agronómica têm vindo a tomar diversas iniciativas que culminaram com a apresentação de uma contestação aos referidos projetos legislativos junto de todos os Grupos Parlamentares e à Comissão Parlamentar detentora do projeto de lei.

Considerando a Ordem dos Engenheiros que existe uma complementaridade entre as profissões de Engenheiro Zootécnico e de Médico Veterinário, entendeu endereçar um convite à Ordem dos Médicos Veterinários para expor as suas preocupações, bem como propor a criação de um Grupo de Trabalho conjunto, visando a apresentação de uma proposta única que salvaguarde ambas as profissões.

Mais informações »»»