5898a80e56233bb2a3e7d468b7e5cd1e.jpg

Novas Oportunidades na América Latina

A Ordem dos Engenheiros e o Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) organizaram um Fórum sobre as "Oportunidades de Negócio na América Latina – Investimentos no sector da construção", no qual os Embaixadores da América Latina em Portugal apresentaram os principais investimentos a realizar nos diferentes países. O Fórum decorrreu no dia 27 de Abril de 2009, no Hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, e destinou-se a dar a conhecer aos projectistas portugueses, empresas de construção e de materiais da fileira da construção as oportunidades de negócios existentes naqueles países. Actualmente, os países latino-americanos têm previstos planos especiais de Obras Públicas, que envolvem centenas de milhões de euros. Deste modo, o Fórum contou ainda com intervenções de representantes da banca nacional e de instituições internacionais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Corporación Andina de Fomento (CAF) e da Fundação Euroamérica. O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, foi o convidado do Almoço-Conferência que decorreu no mesmo dia.