e2314643bb72a8d6efb0d9d894abbfe0.jpg

COMUNICADO

Câmara Municipal de Lisboa e Ordem dos Engenheiros assinam protocolo de colaboração para promover a resiliência sísmica.

Lisboa, 25 de outubro de 2023

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Ordem dos Engenheiros (OE) assinaram hoje um protocolo de colaboração para promover a resiliência sísmica da cidade. O acordo tem como objetivo a partilha de informação e conhecimento, o estabelecimento de parcerias e a participação em reuniões de trabalho, com vista a normalizar metodologias de avaliação e uniformizar procedimentos neste âmbito.

Através deste protocolo, a CML e a OE pretendem contribuir para a melhoria da segurança dos edifícios e infraestruturas da cidade, reduzindo o risco de danos e perdas em caso de um evento sísmico.

O protocolo de colaboração prevê ainda a criação de um Conselho Técnico-Científico, composto por personalidades de reconhecido mérito nas áreas de engenharia civil, geotecnia, arquitetura e segurança.

"A Ordem dos Engenheiros está comprometida com o desenvolvimento de uma cidade mais resiliente", afirmou Fernando de Almeida Santos, bastonário. "Este protocolo permite-nos partilhar o nosso conhecimento e experiência com a CML, contribuindo com o nosso conhecimento e experiência para a construção de uma cidade mais segura e sustentável", acrescentou.

- Versão original aqui »»»