e2314643bb72a8d6efb0d9d894abbfe0.jpg

Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Economistas felicitam novo Governo e manifestam disponibilidade para cooperar

Reunidas em Alcobaça naquela que foi a sua primeira reunião anual de Direções, que teve por objetivo debater plataformas de cooperação no âmbito das suas atribuições de defesa do interesse público e de salvaguarda da competências, responsabilidade e ética das profissões que representam, a Ordem dos Engenheiros e a Ordem dos Economistas decidem transmitir ao novo Governo de Portugal e, em particular, às respetivas Tutelas, que hoje tomam posse, felicitações e votos de sucesso no exercício das funções que iniciam.

Mais reafirmam a necessidade de pensar estes desafios de forma estratégica, nomeadamente nas áreas que seguidamente se elencam:

- Sustentabilidade;
- Transição energética;
- Transição digital;
- Infraestruturas, mobilidade e transportes;
- Competitividade e soberania económicas.

As duas Ordens manifestam também a sua total disponibilidade para cooperar e apoiar a decisão e iniciativa políticas, na busca das melhores soluções que possam dar resposta aos desafios que se colocam a Portugal.

Aceda AQUI ao comunicado.