fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
484cb00733d303228791fdee8d278aea.jpg

Membro Estagiário e Efetivo

Requisitos para admissão

Podem candidatar-se à admissão como membro da Ordem dos Engenheiros todos os titulares de licenciatura, mestrado ou equivalente legal, em cursos de Engenharia, devidamente homologados pelo Ministério da Educação e Ciência conforme listas disponibilizadas pela Direção-Geral do Ensino Superior.

O processo de admissão pode incluir a realização de estágio.


Processo de candidatura

Para candidatar-se a membro da Ordem dos Engenheiros deverá efetuar os seguintes procedimentos;

1 - Registo no Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros (SIGOE)
Deverá registar-se no Sistema SIGOE, acedendo ao seguinte endereço »»»
Para efetuar o registo terá de carregar na ligação que diz "registar" na parte superior do monitor e na zona central. Será solicitada a introdução de um nome, número de contribuinte válido, número de telemóvel e endereço de email. Se não ocorrer nenhum problema é informado pelo sistema desse facto enviando-lhe este uma senha de acesso para o endereço de email que indicou no registo. 

2 - Formalização do Pedido de Inscrição
Após registo efetuado no SIGOE, de acordo com o passo anterior, deverá aceder à sua área pessoal no SIGOE, utilizando as credenciais fornecidas (email e senha de acesso). 
Depois de devidamente autenticado deverá aceder ao Menu "Pedidos" e escolher a opção "Inscrição na Ordem", devendo seguir os passos indicados. Serão solicitados, pelo sistema, cópias digitais dos seguintes documentos:
 - Certificado de Conclusão de Curso;
 - Certificado de Conclusão de Curso com unidades letivas discriminadas;
 - Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Número de Contribuinte;
 - Fotografia atualizada;
 - Assinatura.

Consulte também o Manual de utilização do Balcão Único (SIGOE)

Para esclarecimentos adicionais deverá contactar os serviços da Secretaria da Região onde pretende formalizar a inscrição:

Consulte aqui as "Perguntas e Respostas mais frequentes relativas às Candidaturas à admissão a membro estagiário ou efetivo".


Documentos para download

Tabela das correspondências dos cursos de engenharia professados em escolas nacionais e as especialidades estruturadas na Ordem 
15-11-2017
Download

Parceiros Institucionais