destaque_header_portal_prancheta1_10821500975a4b77a5578f1.jpg

A Ordem

2018Eventos Internacionais

Fevereiro
A terceira edição do Workshop "Dedicated manufacturing and experimental techniques for acoustic metamaterials and acoustic treatments", decorrerá de 5 a 7 de fervereiro, em Leuven, na Bélgica.  Este workshop é organizado pela Cost Action "Designs for Noise Reducing Materials and Structures" - DENORMS - CA15125.
Datas: 5 a 7 de fevereiro
19th African Water Association International Congress
A African Water Association organiza, de 11 a 16 de fevereiro de 2018, o 19th International African Water and Sanitation Congress ans Exhibition, em Bamako, Mali, em colaboração com a Associação Internacional da Água, a SOMAGEP e a SOMAPEP. "Accelerating Water and sanitation for all in Africa admist climage change challenges", será o tema principal do Congresso, que conta com a presença de 2000 participantes de 24 países diferentes.
Mais informações »»»
Inscrições »»»
Datas: 11 a 16 de Fevereiro

AbrilFeria de la Construcción FECONS 2018
Datas: de 3 a 6 de abril
15th Annual EU-UN Procurement Seminar
O 15th Annual EU-UN Procurement Seminar realiza-se de 9 a 10 de Abril de 2018, no Bohemian National Hall, em Nova Iorque. As inscrições, online, sem agendamento de reuniões 1-on-1, encontram-se abertas até 31 de março. Os custos associados à participação no evento são da responsabilidade de cada empresa.
Mais informações »»»
Datas: 9 e 10 de abril
2018 MIECF – Macao International Environmental Co-operation Forum & Exhibition
O 2018 MIECF compreenderá as seguintes iniciativas:
- "Green Forum”: O fórum irá explorar tópicos como as eco-cidades e Green finance;
- "Green Showcase”: Irá reunir produtos e soluções ambientais para as eco-cidades;
- "Green Business Co-operation Day”: Momento em que os líderes e representantes empresariais trocam ideias para promover a cooperação ambiental, partilhando estratégias;
- Eventos de networking: Oportunidade de troca de contactos
- "Green Public Day”: O último dia, aberto ao público em geral, em que serão dinamizadas atividades para promover um conceito de vida ambientalmente correcto e um estilo de vida com baixas emissões de carbono.
Datas: 12 e 14 de abril
Feira ILA - Innovation and Leadership in Aerospace - Berlim
Mais informações em »»»
Datas:25 a 29 de abril

MaioIran Water Technology Summit
O "Iran Water Technology Summit” tem como objectivo criar uma plataforma para discutir as mais recentes inovações tecnológicas relacionadas com a gestão de recursos hídricos, tecnologias de tratamento de água, dessalinização, sistemas ambientais e ecológicos, água para usos agrícolas e infraestruturas de água. A conferência reúne universidades, institutos de investigação, agências governamentais, indústrias e outras partes interessadas.
Datas: 8 e 9 de maio
Wie Tec 2018 - Week for International Environmental Technologies China
De 31 de maio a 2 de junho, serão apresentadas, em Shangai, mais de 3000 soluções ambientais, através de novos produtos e serviços.
Datas: 31 de maio a 2 de junho

JunhoCEBIT - Europe´s Festival for Innovation and Digitalization
De 11 a 15 de junho a cidade de Hannover, na Alemanha, recebe a próxima edição da CEBIT - Europe´s Festival for Innovation and Digitalization. Fará parte da agenda do Evento temas como a Inteligência artificial, internet das coisas (IoT), robótica humana, Big Data Analytics e Cloud Computing. Estão também previstos programas para o recrutamento de estudantes e profissionais qualificados, bem como áreas para programadores, Hackathons e pilotos de drones com corridas à mistura. As inscrições para a CEBIT encontram-se neste momento abertas, sendo que até dia 27 de maio os membros da Ordem dos Engenheiros podem usufruir de um desconto de 50%.Para obter o código de desconto deverá contactar a representante do Evento em Portugal monica-colaco@ccila-portugal.com.
Datas: 11 a 15 de junho de 2018
31st International Conference on Efficiency, Cost, Optimization, Simulation and Environmental Impact of Energy systems - ECOS 2018
A 31st International Conferenceon Efficiency,  Cost, Optimization, Simulation and Environmental  Impact of Energy systems – ECOS 2018, realizar-se-á entre os dias 17 e 22 de junho de 2018, em Guimarães, Portugal. A ECOS 2018 tem como objetivo principal alargar os conhecimentos da Engenharia e pesquisas cientifica sobre a eficiência energética.
Datas: 17 a 22 junho de 2018

Setembro12.º Simposio Internacional en Gestíon del Riesgo de Desastres
De 5 a 8 de setembro de 2018 decorrerá, no Centro de Convenciones de Lima, o 12.º Simposio Internacional em Gestão de Risco de Desastres, sob o tema Reconstrução em Direção a Cidades Resilientes.
Datas: 05 a 08 de setembro de 2018
III Foro Internacional de Control de la calidad y Patología de las construcciones, COPACON 2018
O "III Foro Internacional de Control de la Calidad y Patología de las Construcciones", COPACON 2018, realizar-se-á de 11 a 14 setembro, em Cuba, no Centro Histórico Colonial de Havana e no Valle Viñales, lugares reconhecidos pela UNESCO como Património da Humanidade.
Mais informações »»»
Datas: 11 a 14 de setembro

V Convención Internacional de la Ingeniería en Cuba
A UNAICC, Unión Nacional de Arquitectos e Ingenieros de la Construcción de Cuba, está a organizar a 5.ª Convenção Internacional da Engenharia de Cuba - CIIC 2018, em Varadero, sobre o tema "Por uma Engenharia Inclusiva, Segura, Resiliente e Sustentável".
Datas: 25 a 28 de outubro de 2018

2019Eventos Internacionais

WEC2019 - World Engineers convention Australia
Datas: 18 a 24 de novembro de 2019