fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
d5be7ba33e7e6727c38d5f64aabf5905.jpg
f94424294702c78017e30b0c79e2043b.jpg
Região Centro
Região Sul
Madeira
Açores

A Ordem

Estruturas

Comissão Executiva
Eduardo Camacho Cansado Carvalho - Coordenador
Tiago Braga Abecasis - Coordenador Adjunto
Daniel Pedrosa de Sousa
José Carlos Almeida Gouveia Lello
Manuel José de Andrade Loureiro Pipa


(em atualização)
Plano de Atividades (Triénio 2013-2016)

  • Incentivar, em particular através dos colegas especialistas, a que se incrementem as candidaturas ao grau de Especialista em Estruturas
  • da Ordem. Estamos certos que há, ainda, na nossa comunidade técnica muitos colegas com curriculum e atividade atual, compatível com as exigências do grau.
  • Defender o nosso ponto de vista referente à necessidade de avaliação estrutural e de projeto de reforço sísmico nas obras de reabilitação urbana que tenham uma envolvência significativa.
  • Envolver-se na chamada de atenção para a importância de fazer aprovar oficialmente em Portugal a regulamentação estrutural dos  Eurocódigos, jápreparados tecnicamente, contribuindo para a melhoria da qualidade e segurança das estruturas.
  • Pugnar para que aos graus de Especialista da Ordem dos Engenheiros, em geral, e de Engenharia de Estruturas, em particular, tenham uma relevância prática e legalmente reconhecida, em linha com as competências reconhecidas aos detentores de tal grau.
  • Apoiar os colegas especialistas no seu esforço de Internacionalização, através do suporte a proporcionar aos Órgãos Sociais da nossa Ordem no sentido da facilitação e valorização de reconhecimento em outras Geografias.


Procedimentos para a Atribuição do Título de Engenheiro Especialista

A Comissão Executiva da Especialização em "Engenharia de Estruturas”,aprovou na sua reunião de 17 de Novembro de 2010 um documento com osprocedimentos e os critérios que utilizará na apreciação das candidaturas aotítulo de Especialista.

Este documento mereceu a aprovação do CDN no passado dia 24 de Janeiro de2011.

Assim, os colegas que pretendam candidatar-se, deverão reunir os requisitosnele contidos e entregar a documentação, organizada de forma a satisfazer osvários critérios de avaliação.

O título distinguirá os Engenheiros com conhecimentos, envolvência ecompetência profissional, na área específica da ” Engenharia de Estruturas”.


Documentos


  • Documento com os procedimentos, 17 de novembro de 2010 »»


Parceiros Institucionais