d5be7ba33e7e6727c38d5f64aabf5905.jpg

A Ordem

2023Próximos Eventos Internacionais

Maio
A Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) organiza, entre 3 e 5 de maio, o VI Encontro Internacional das Tecnologias Ambientais.
O Encontro terá como foco as ligações entre Portugal e o Brasil, pretendendo fomentar a partilha de experiência entre ambos os países e também como espaço para que as empresas e os empresários possam estabelecer contactos úteis e identificar oportunidades de negócio. Participam nas sessões, empresas e profissionais portugueses, assim como convidados de mercados externos.
O evento decorrerá integralmente em formato online, através de uma plataforma virtual a que todos os interessados poderão aceder sem custos, mediante inscrição prévia.
Mais informações »»»
Data: 3 a 5 de maio de 2023
AbrilFórum de Filosofia, Engenharia e Tecnologia 2023
Entre 19 e 21 de abril decorre, na Universidade Técnica de Delft, na Holanda, o fPET 2023 -Fórum de Filosofia, Engenharia e Tecnologia 2023.
A conferência irá reunir engenheiros e filósofos tendo em vista a apresentação e discussão de pesquisas sobre a interseção da Engenharia e da Filosofia, tendo como pano de fundo a questão da tecnologia e da engenharia num mundo em mudança.
Programa preliminar e inscrições »»»
Data: 19 a 21 de abril de 2023
MarçoDiálogo com Engenheiros
O próximo protagonista da iniciativa "Diálogo com Engenheiros”, promovida pelo Colegio de Ingenieros Civiles de México, será Javier Ramírez Otero. A sessão tem lugar no próximo dia 27 de março, na Sede daquele Colegio, na Cidade do México, e terá como tema de fundo "A Importância da instalação de usinas de armazenamento de energia bombeada”.
O evento contempla a possibilidade de participação em formato virtual, através da plataforma Zoom, sendo para tal necessário o registo em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_1-H4fpAiSM2m3w_Zh53yUw /
Para participação presencial, inscrição para o email eventos@cicm.org.mx
Data: 27 de março de 2023

Sessão "The Role of the S&T Community on the Pillars for Accelerating Progress and Transformative Actions on SDG 6”
Por ocasião da realização da Conferência da Água 2023 das Nações Unidas, a Federação Mundial das Organizações de Engenharia (WFEO) organiza, a 23 de março, um evento paralelo, dedicado à necessidade de envolvimento dos cientistas e técnicos para acelerar as ações a implementar com vista ao cumprimento do Objetivo 6 definido pelas Nações Unidas para 2030: assegurar o acesso e a gestão de água potável e saneamento para todos.
A sessão paralela, com o título"The Role of the S&T Community on the Pillars for Accelerating Progress and Transformative Actions on SDG 6”, contará com intervenções de José Vieira, Presidente da WFEO, Ignacio Gonzalez-Castelao, do Comité da WFEO dedicado à Água, Marlene Kanga, President da WFEO entre 2017 e 2019, Tom Soo, Diretor Executivo da International Association for Hydro-Environment Engineering and Research (IAHR), e Shreya Chakraborty, Investigadora do International Water Management Institute (IWMI).
Mais informações aqui »»»
Inscrição aqui »»»
Data: 23 de março de 2023
JaneiroWebinar "Perspetivas de Desenvolvimento de Infraestruturas no Senegal”
A AICEP organiza, no dia 25 de janeiro, a partir das 11h00, um webinar sobre as perspetivas do desenvolvimento das infraestruturas do Senegal. O país passa por um boom de construção de infraestruturas sem precedentes, o que representa uma oportunidade única para o estabelecimento de empresas portuguesas na região.
Este mercado será, em breve, reforçado pela construção de um dos maiores portos de águas profundas em África, bem como pelo aumento do aeroporto internacional Blaise Diagne. Destacam-se, ainda, a previsão da construção da importante linha férrea entre Dakar e Bamako e a finalização da segunda fase do Dakar Regional Express Railway (TER), que ligará Dimaniadio ao aeroporto internacional de Dakar.
Neste webinar, para do delegado da AICEP no Senegal, Tiago Bastos, participam, igualmente, a Embaixadora de Portugal em Dakar, Florbela Paraíba, bem como altas figuras do Ministério das Infraestruturas e dos Transportes senegalês. Está, ainda, prevista a participação de representantes de empresas portuguesas presentes no mercado.
Mais informações e inscrições em »»»
Data: 25 de janeiro de 2023

Ir para o topo Ir para o topo